Bagatuna  
Tuna Masculina   Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Novembro de 2003

A Bagatuna esteve presente no VI Por Terras do Sado em Setúbal nos dias 10/11 de Janeiro de 2014

Bagatuna na inauguração das novas instalações da Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Bagatuna Capa de Notícia 

A Real Tuna Universitária de Bragança organizou mais uma edição do FITAB, nos dias 17 e 18 de maio. A Tuna da Católica doPorto saiu vencedora da noite, num fim de semana que acabou penalizado pelas más condições atmosféricas.

As serenatas previstas para a primeira noite do festival, na Praça Cavaleiro Ferreira, acabaram por ser canceladas devido ao mau tempo. No dia seguinte, a festa não esmoreceu e o Teatro Municipal foi palco de festa e de animação.

A festa também premiou alguns dos grupos participantes. A Católica do Porto recebeu os prémios de melhor tuna e melhor pandeireta. OReal Tunel Académico foi considerado a Tuna Mais Tuna, além de receber também o prémio de melhor instrumental.

A Tuna Bruna teve o melhor solo e a Bagatuna a melhor serenata e melhor passa-calles. A Copituna d’Oppidana, da Guarda, recebeu o prémio de melhor porta-estandarte. A Tôna Tuna participou extraconcurso.

Encontro animado

Pelo sexto ano consecutivo, o Auditório Agostinho da Silva, naUniversidade Lusófona, em Lisboa, acolheu mais um Certame Tusófono que este ano contou com cinco Tunas de todo país: aBagatuna (Rio Maior), ESTuna (Setúbal), Trovantina (Leiria),Versus Tuna (Algarve) e a Samarituna (Tuna Feminina da Lusófona).

A jogar em casa, a Tusófona (tuna organizadora) foi a anfitriã da noite e fez questão que o evento ficasse na memória de todos. "É a nossa maneira de receber. Nós também gostamos de ser bem recebidos quando vamos actuar fora", diz João Almeida. O mesmo é dizer que o certame "decorreu de forma descontraída, imbuído no mais saudável espírito académico", adiantou.

O evento terminou com a atribuição a todas as tunas de um prémio de participação.
Fonte: http://www.vidas.xl.pt/noticias/exito/detalhe/encontro_animado.html


Loulé vibra com tunas 

A casa não esteve cheia, mas quase. Cerca de 500 pessoas aplaudiram e dançaram com as cinco tunas que participaram na quarta edição do FITUALLE – Festival Internacional da Tuna Universitária Afonsina de Loulé.

O Cine-Teatro Louletano foi o palco escolhido para o desfile de talento da Semper Tesus (Beja), da T.U.S.A. (Açores), daBagatuna (Rio Maior), da Tusa de Felgueiras e da Versus Tuna do Algarve.

Prémios. A T.U.S.A. – Tuna Universitária Agrariarum da Universidade dos Açores – levou para casa o primeiro prémio.

A segunda melhor foi a Semper Tesus. O prémio TUALLE, para a Tuna mais Tuna, ficou nas mãos da Bagatuna.

Fonte : http://www.vidas.xl.pt/noticias/exito/detalhe/loule_vibra_com_tunas124459820.html